Vaticano informou que ele foi internado para realizar exames diagnósticos necessários para dar continuidade ao tratamento
O Papa Francisco, de 88 anos, foi internado nesta sexta-feira (14) para tratar um quadro de bronquite e realizar exames em Roma, na Itália. A informação é do Vaticano.
Francisco perdeu parte do pulmão quando era jovem devido a uma infecção respiratória, o que torna o quadro mais complexo. O Papa tem passado por problemas de saúde nos últimos meses, incluindo longos períodos de bronquite, o que faz com que o pontífice tenha dificuldades com falas mais longas.
No último domingo (9), ele relatou dificuldades respiratórias e pediu que um assistente lesse o seu discurso durante a Santa Missa do Jubileu das Forças Armadas, polícia e agentes de segurança. “Agora, peço desculpas e peço ao mestre de cerimônias que continue lendo, por causa de dificuldades respiratórias”, afirmou o Papa, colocando a mão no peito e sinalizando a dificuldade para respirar.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J