Ator e dublador de personagens icônicos entrou no Guiness book por ser a voz do Scooby-Doo durante 35 anos
Orlando Drummond morreu aos 101 anos, é o que afirma o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. O ator, famoso por interpretar o personagem Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, foi internado em maio no Rio de Janeiro para tratar de uma infecção urinária e morreu após dois meses.
O ator e dublador Orlando Drummond faleceu nesta terça-feira o. Ele estava internado na CTI do Hospital Quinta D'Or. Casado com Glória Drummond desde 1951, ele deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.
Com uma longa carreira no rádio e na TV, Drummond é conhecido principalmente pelo personagem Seu Peru, da "Escolinha do Professor Raimundo".
Sua voz está na memória afetiva dos brasileiros, que cresceram ouvindo sua dublagem de inúmeros personagens de séries e desenhos animados, como Popeye, Alf o ETeimoso, Gargamel, Pepe Legal, Vingador, Patolino e Frajola. E, claro, Scooby-Doo, com o qual quebrou recordes de longevidade.
"Fiz muita coisa e gostava de tudo", contou ao GLOBO, em uma entrevista de 2019. "Mas foi com o Scooby-Doo que entrei para o livro dos recordes, como o dublador que fez um personagem por mais tempo. Foram mais de 35 anos.
Thank you for watching
Ele também dublou clássicos da Sessão da Tarde, como "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida", "Robocop" e os filmes da franquia "Rocky".
Como ator, Drummond imortalizou o personagem Seu Peru, um dos mais populares da "Escolinha do Professor Raimundo". Caracterizado com roupas e trejeitos extravagantes, além de um lenço na cabeça (ideia do próprio comediante), o personagem gay foi criado em 1952 para a versão radiofônica do programa. Logo os bordões "Tô porraqui com você" e "Te dou o maiorrrr apoio" viraram suas marcas registradas.
Uma experiência insólita vivida por Drummond dá a dimensão real do sucesso do personagem. Cercado por oito bandidos ao voltar para casa certa noite, o comediante foi reconhecido por um deles, que gritou: "É o Seu Peru!". Mesmo tremendo, Drummond acabou fazendo um pocket show para os assaltantes, que o deixaram escapar.
Drummond começou a atuar como dublador no início dos anos 1940, graças a um empurrão do ator Paulo Gracindo, que reconheceu seu talento. Dez anos depois, estreou no cinema. Sua filmografia inclui longas dos Trapalhões ("Bonga, o vagabundo", de 1969) e Ivan Cardoso ("Um lobisomem na Amazônia", de 2005).