Outras dez cidades de Santa Catarina também serão contempladas
O governo federal anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (22), a implementação do Novo Minha Casa, Minha Vida. Em evento no Palácio do Planalto, em Brasília, foi divulgada a 1ª Seleção de Propostas direcionada à Faixa 1 (FAR), destinada a famílias com renda de até 2 salários-mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais). Em Santa Catarina, serão 11 cidades beneficiadas.
Receberão unidades: Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Itajaí, Chapecó, Itapema, Canoinhas, Mafra, Tijucas, Imbituba.
Em todo o Brasil, foram selecionados projetos de 187,5 mil unidades habitacionais para a Faixa 1. São mais de 1.200 empreendimentos que beneficiarão 560 municípios. Do total, 184 mil unidades são destinadas a famílias integrantes dos cadastros habitacionais, em todos os estados brasileiros.
Em SC, o Minha Casa, Minha Vida já implementou unidades durante o primeiro governo Lula, no lançamento do projeto. Há condomínios em cidades como Criciúma, Blumenau e Joinville. Nesta nova etapa, uma das propostas do governo federal é implementar salas de biblioteca ou leitura nos empreendimentos habitacionais.
Segundo o deputado federal por Santa Catarina Pedro Uczai (PT) trouxe a informação de que, ao todo, nesta fase do programa, serão 1605 apartamentos para as cidades catarinenses. Em Imbituba são esperados 100 novos imóveis.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J