Ex-professor, músico talentoso, conhecido no meio político e líder comunitário, Otacílio Fávero de Souza era uma pessoa de grande atuação e tradicional no município. Cidade está em luto...
O homem que morreu hoje (3) pela manhã, por volta das 11h, vítima de afogamento, na antiga Caixa D'água, situada no Morro da Antena, em Imbituba, é Otacílio Fávero de Souza, o popular Tiquinho, de 59 anos.
Conforme o Porta A Hora, da cidade, ele era uma pessoa muito querida e tradicional do município. Tiquinho era conhecido nos meios político e artístico, com marcantes atuações como músico e no Partido dos Trabalhadores (PT), do qual foi diretor e chegou a ser candidato a vereador, exercendo também papel firme e importante como líder comunitário do bairro Paes Leme, onde residia com a família.
O imbitubense era um dos três filhos de dona Eluisa Rosa de Souza, a também imbitubense que, segundo a Igreja Católica, recebeu o primeiro milagre atribuído à hoje Santa Paulina, no Hospital São Camilo.
Nos bares e festas da cidade, o ex-professor de história era reconhecido por seu talento com inúmeros instrumentos e voz característica para o samba, sempre marcando presença nos eventos carnavalescos. Tiquinho fez, por anos, parceria musical com o amigo, advogado e ex-vereador Dorlin Nunes, rodando a região com repertório recheado de clássicos nacionais.
De acordo com informações de familiares, ele mostrava o local para um casal de amigos do Paraná e teria mergulhado no açude, utilizando o cipó de segurança, voltando à superfície já desacordado após algumas braçadas.
Vale lembrar que a Caixa D'água, há algumas décadas, já abasteceu a cidade de Imbituba com água potável e hoje recebe turistas e moradores que a utilizam para nadar e apreciar a natureza do entorno. O local não conta com serviço de guarda-vidas.
Confira no Portal A Hora, de Imbituba, um trecho de uma das últimas apresentações de Tiquinho:
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J