Domingo, 08 de fevereiro de 2026
Buscar
Fechar [x]
ESPORTES
07/02/2026 22h24
Por: Vinícios Redivo

Com emoção, Barra e Brusque se garantem na semifinal do Campeonato Catarinense

Pescador vence o Santa Catarina no tempo normal, enquanto Quadricolor elimina o Concórdia nos pênaltis em jogos marcados por polêmicas e VAR

Tiago Winter | Barra FC

O sábado foi de fortes emoções nas quartas de final do Campeonato Catarinense. Barra e Brusque avançaram à semifinal em partidas marcadas por decisões no detalhe, intervenções do VAR e confusões dentro e fora de campo.



Em Rio do Sul, o Barra venceu o Santa Catarina por 1 a 0 e confirmou a classificação. O duelo foi intenso desde o início, com protagonismo dos goleiros. Ainda no primeiro tempo, o Pescador teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Marcos defendeu a batida de Elvinho.



Na etapa final, o jogo perdeu em volume ofensivo, mas o Barra seguiu mais presente no ataque e foi premiado aos 40 minutos, quando Warley marcou o gol da vitória. Dois minutos depois, Zé Leandro chegou a empatar para o Santa Catarina, porém o lance foi anulado após revisão do VAR, que apontou impedimento.



Os minutos finais foram marcados por muita confusão e pela paralisação da partida em função da aplicação do protocolo antirracismo, após denúncia de injúria vinda da torcida mandante. A reportagem do Portal Hora Hiper segue apurando mais informações sobre o ocorrido. O jogo foi encerrado aos 63 minutos do segundo tempo, com a classificação do Barra assegurada.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No outro confronto das quartas de final, o Brusque eliminou o Concórdia nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A partida também teve clima tenso, com cartões e intervenções do VAR.



O Concórdia saiu na frente aos 18 minutos do primeiro tempo, após falha do goleiro quadricolor em cobrança de escanteio. A bola ficou viva na área e Lucas Barboza aproveitou para abrir o placar. O Brusque chegou a empatar na sequência, com João Pedro, mas o VAR anulou o gol ao assinalar falta de ataque sobre o goleiro Gregory.



Na reta final, aos 37 minutos do segundo tempo, o Brusque teve um pênalti a seu favor, mas Biel desperdiçou a cobrança ao bater alto, permitindo a defesa de Gregory. O empate veio nos acréscimos, com Álvaro, que aproveitou a sobra após cruzamento de Raimar e finalizou forte. Ainda no tempo adicional, Matheus Streit foi expulso por uma dividida violenta, deixando o Concórdia com um jogador a menos.



Com o empate, a decisão foi para os pênaltis, onde o Brusque levou a melhor por 5 a 4.



Na semifinal, o Brusque vai encarar o vencedor de Chapecoense x Criciúma, que se enfrentam neste domingo. Já o Barra aguarda o vencedor do duelo entre Avaí e Camboriú, também marcado para este domingo. As semifinais estão previstas para o próximo fim de semana.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.