Aproximadamente são 14 faltas diárias que prejudicam a logística dos trabalhos
A coleta de lixo em quatro cidades da Amurel, Tubarão, Braço do Norte, São Ludgero e Jaguaruna está prejudicada por falta de funcionários que realizam esse serviço. A empresa Racli Limpeza Urbana, responsável pela coleta de resíduos nos municípios da região e também Araranguá e Balneário Rincão, emitiu uma nota de esclarecimento que relata o atraso nos serviços por causa da falta de colaboradores.
De acordo com o informativo, são 14 faltas diárias que prejudicam a logística dos trabalhos. “Estamos enfrentando dificuldades para realizar a coleta, a falta de colaboradores ao serviço com atestados e faltas injustificadas aumentam, com média de 14 ausências diárias. Com isso, estamos com diversos bairros da cidade de Tubarão em atraso, sem pessoas para trabalhar. Não medimos esforços para solucionar o problema. Pedimos a compreensão, pois sabemos que esta dificuldade afeta não somente o contribuinte como também a empresa. Estamos com vagas em aberto para novas contratações”, diz a empresa em nota.
Na maior cidade da Amurel, Tubarão, bairros como: Vila Esperança, São Martinho, Madre, e uma região do São João Margem Esquerda ficaram sem a coleta. A empresa tem realizado um trabalho de força-tarefa para que o serviço seja prestado, inclusive aos domingos.
Em Tubarão, alguns bairros ficaram sem coleta de lixo nesta semana, como Madre, São Martinho, Vila Esperança, e uma parte do São João Margem Esquerda. Conforme a empresa, uma força-tarefa está sendo mobilizada com a equipe com horários ampliados, inclusive, aos domingos, para tentar normalizar os serviços.
Foi iniciado um feirão de empregos em Tubarão, Braço do Norte, São Ludgero, Araranguá e Balneário Rincão. "Queremos dar oportunidade a todos que desejam ingressar no mercado de trabalho e contribuir para o bem-estar das comunidades. Trabalhar na limpeza urbana é, acima de tudo, uma forma de cuidar do lugar onde vivemos. As vagas estão em aberto em todas as cidades onde a Racli atua. Estamos realizando esforços extras, como os feirões de emprego, para atrair mais candidatos e mostrar a importância dessas profissões”, reforça a analista de recursos humanos, Scheila Giassi.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J