A Equosonhos é que realiza os atendimentos na cidade juliana e também está aberta para receber doações e padrinhos
A equoterapia em geral tem como objetivo principal proporcionar atendimento para pacientes que possuem Transtorno de Déficit De Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno Opositor Desafiador (TOD) e Transtorno de Espectro Autista (TEA).
Em Laguna a Equosonhos é que oferece este serviço.
“Nossa equipe hoje é composta por fisioterapeutas, equitadores, professores de educação física, pedagoga, psicóloga, auxiliares laterais e médico veterinário. Temos essa parceria com a prefeitura e a Secretaria de Saúde, além de um convênio com a APAE e os atendimentos particulares e por planos de saúde. Mais de 90% do nosso público atualmente são crianças autistas, com déficit de atenção e TOD”, destaca a fisioterapeuta do espaço, Ana Paula Damiani.
“O cavalo na equoterapia acaba sendo um parceiro na terapia. Ele tem o que chamamos de movimento tridimensional, focando na amplitude e frequência da sua passada, assim, com a dinâmica da movimentação, intenciona o equilíbrio, coordenação motora, além de estimular também a autoconfiança e a autoestima”, finaliza a profissional.
No entanto, para o tratamento pelo SUS os praticantes têm direito a até 10 sessões, que muitas vezes não são suficientes para a continuidade do tratamento. Por isso, a Equosonhos também aceita doações e possui o projeto Meu Dindo, onde as pessoas podem apadrinhar e ajudar a pagar as sessões para os praticantes. Basta procurar a Equosonhos ou fazer contato pelo telefone (48) 98854-4873.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J