O projeto tem como objetivo melhorar o escoamento da água e reduzir os riscos de alagamentos nos bairros Dehon, Humaitá e Humaitá de Cima
Na última sexta-feira (17), a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão participou da quarta reunião com a Comissão Técnica do Conselho das Entidades (Conset) para discutir o Termo de Referência (TR) do projeto de construção de duas Estações Elevatórias. O encontro aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e teve como foco o planejamento para a construção das estruturas, que serão instaladas na margem esquerda do Rio Tubarão.
As Estações Elevatórias desempenharão um papel crucial no escoamento das águas pluviais dos bairros Dehon, Humaitá e Humaitá de Cima, ajudando a mitigar as enchentes na região. A construção dessas estações é parte do programa "Obra Para Valer" e tem como objetivo melhorar a infraestrutura de drenagem pluvial na cidade.
O Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, destacou a importância do encontro. “O objetivo do encontro foi assegurar que o Termo de Referência seja elaborado com o máximo de detalhamento técnico possível, garantindo que apenas empresas capacitadas participem do processo licitatório. A medida visa evitar surpresas com a contratação de entes despreparados para a complexidade da obra”, afirmou.
As duas Estações Elevatórias serão localizadas em pontos estratégicos: uma na cabeceira da ponte Nereu Ramos, no entroncamento das avenidas Pe. Geraldo Spettmann e Getúlio Vargas, e outra no cruzamento das ruas Luís Pedro de Oliveira e Acácio Moreira.
A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, segue trabalhando na finalização dos documentos técnicos para dar prosseguimento ao processo licitatório, com a expectativa de que as obras contribuam significativamente para o controle de alagamentos e melhoria na drenagem da cidade.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.