Usuária de drogas e em situação de rua, jovem foi encontrada na casa da mãe e conduzida à Central de Flagrantes
Divulgação
Um conflito familiar terminou em ocorrência policial na tarde de sábado (18), em Braço do Norte. Uma mulher acionou a Polícia Militar após a própria filha descumprir uma medida protetiva de urgência que havia entrado em vigor no dia anterior.
Segundo a Polícia Militar, a solicitante relatou que a filha, usuária de drogas, já vinha enfrentando uma série de problemas, incluindo a venda de objetos da residência da mãe, como um aparelho celular, para sustentar o uso de entorpecentes. Mesmo após ser orientada a deixar o imóvel, a jovem permaneceu no local, o que levou ao acionamento da guarnição.
A autora confirmou aos policiais que é usuária de drogas e que estava vivendo em situação de rua desde a última quinta-feira, 15, dormindo em locais como a praça da cidade e debaixo de uma ponte. No sábado, 17, ela teria ido até a casa da mãe para tomar banho, mas acabou ficando por não ter para onde ir.
A Polícia Militar informou que não houve registro de agressão ou ameaça durante a ocorrência. A mãe, que possui problemas na coluna e dificuldade de locomoção, foi orientada pelos policiais. Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência e a jovem foi conduzida à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.