A residência possuía aproximadamente 100 metros quadrados, dos quais cerca de 70% foram destruídos pelo fogo
Foto: CBMSC/Divulgação
Um bombeiro comunitário foi internado após um incêndio atingir uma residência unifamiliar de madeira na noite desta sexta-feira (16), em Tubarão.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h30, na Rua Dona Therezinha Maria dos Santos Goulart, no bairro São Martinho. Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, as chamas já estavam em pleno desenvolvimento, sendo necessário o uso da estratégia de ataque defensivo.
Com apoio do Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo, foram montadas duas linhas de ataque para o combate às chamas. Para a extinção do incêndio e realização do rescaldo, foram utilizados cerca de 8 mil litros de água.
A residência possuía aproximadamente 100 metros quadrados, dos quais cerca de 70% foram destruídos pelo fogo.
Durante o atendimento, a operação precisou ser temporariamente suspensa após a suspeita de que o imóvel ainda estivesse energizado. O desligamento da rede elétrica ocorreu somente após a chegada da cooperativa responsável.
Após a retomada dos trabalhos, o bombeiro comunitário Alison passou mal e precisou ser encaminhado ao hospital. Conforme os Bombeiros, ele foi sedado e intubado, seguindo protocolo médico, diante da suspeita de queimadura em vias aéreas.
A corporação informou ainda que o profissional utilizava todos os equipamentos de proteção individual exigidos. O equipamento respiratório foi submetido a testes após a ocorrência, não sendo constatadas falhas.
O imóvel permaneceu sob responsabilidade do proprietário.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.