Evento multicultural levou música, dança e sabores à Praça da Família
Diversidade, emoção e muita cultura marcaram o sábado (4) em Braço do Norte. A Praça da Família foi palco do Festival “De Lá Pra Cá”, que abriu oficialmente as comemorações pelos 70 anos do município com uma grande festa dedicada às diferentes origens que formam a identidade local.
O público pôde conhecer um pouco das tradições de povos que ajudaram a construir a cidade, como haitianos, venezuelanos, cubanos, italianos, alemães e também representantes das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Entre danças, músicas, comidas típicas e artesanato, o festival reuniu famílias inteiras em um ambiente acolhedor e cheio de vida.
Um dos pontos altos do dia foi a final do projeto Cantaê 2025. Após apresentações emocionantes, Dani Becker foi escolhido como vencedor e garantiu o direito de abrir o show nacional da banda Traia Véia, que acontece no dia 21 de outubro, dentro da programação oficial de aniversário da cidade.
O prefeito Laurinho Boeing Junior destacou a importância de celebrar não apenas a história, mas também quem faz parte dela. Já a cubana Ada Columbie, representando as etnias participantes, reforçou o sentimento de pertencimento: “Hoje, sentimos que temos voz e espaço”, afirmou, emocionada.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.