A tempestade severa causou destelhamentos, quedas de árvores e danos estruturais, afetando inclusive o quartel do Corpo de Bombeiros
Após as chuvas intensas e ventos de até 100 km/h que atingiram Sombrio, no Sul de Santa Catarina, na noite de quarta-feira (27) e madrugada de quinta (28), a cidade decretou situação de emergência. A tempestade severa causou destelhamentos, quedas de árvores e danos estruturais, afetando inclusive o quartel do Corpo de Bombeiros.
Nesta sexta-feira (29), a Defesa Civil Estadual enviará mais de 3,3 mil telhas para reparos emergenciais, como parte dos kits de ajuda humanitária solicitados pelo município. Felizmente, não houve feridos, mas a prefeitura contabilizou danos significativos: 28 postes de energia danificados, galpões e plantações destruídas, deixando cerca de 30 mil residências sem eletricidade.
Os bairros mais atingidos foram Sanga Negra, São Pedro, Guarita, Januária e São Francisco, onde mais de 50 residências foram danificadas. Indústrias, prédios públicos e um veículo da Secretaria de Educação também sofreram prejuízos.
Além de Sombrio, outras cidades da região como Passo de Torres, Praia Grande e Santa Rosa do Sul também enfrentaram fortes chuvas e ventos. A Defesa Civil Regional segue monitorando a situação para prestar apoio às comunidades afetadas.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J