Sábado, 19 de julho de 2025
Buscar
Fechar [x]
GERAL
12/06/2023 10h15

Casal que namorou na adolescência se reencontra e casa 55 anos depois

O amor de Nelson e Alzira resistiu ao tempo. Eles se reencontraram depois de décadas por meio das redes sociais

Uma história de amor que atravessou o tempo. É assim que o reencontro de Nelson Barni, 72 anos, e de Alzira dos Santos, 70, pode ser explicado. Eles namoraram há 55 anos, porém o relacionamento foi interrompido ainda na década de 1960 e somente no ano passado voltaram a se encontrar. Há dois meses eles convivem diariamente e hoje dividem a mesma casa.

De acordo com Nelson, o namoro teve início em 1967 e terminou dois anos depois porque resolveram seguir caminhos diferentes. "Tudo começou em 1967. Eu era projetista no cinema e os pais da Alzira tinham um restaurante. Passei em frente ao local e a vi. 'Brotou' uma paixão. Marquei um encontro com a Alzira na matinê, mas naquele dia tinha que trabalhar. Meu irmão ficou na projeção e passou o filme no meu lugar. Consegui chegar perto dela, conversamos, mas mal pegamos nas mãos um do outro, naquele tempo tudo era muito diferente, havia muito respeito e começamos a namorar firme", expõe.

Ele conta que mesmo amando a namorada precisou seguir com os estudos fora da cidade. O relacionamento seguiu no ano seguinte e em 1969, com o retorno do homem para o município, o envolvimento teve um ponto e vírgula. "Durante aquele período na outra cidade continuei o meu namoro por cartas. Contei a situação para o professor de inglês e encontramos uma solução para que as cartas chegassem até mim. Nos comunicamos por  pouco mais de 1 ano", detalha.

Após o término, Alzira teve outro relacionamento e o homem voltou a morar fora para trabalhar. A mulher casou e anos depois, Nelson também casou. "Meu relacionamento durou cerca de 10 anos, tive dois filhos e me divorciei. Fiquei um tempo só e acabei me casando novamente. Não deu certo e segui por muitos anos sozinho", explana.

A solidão de Nelson durou até setembro do ano passado, quando reencontrou Alzira por meio das redes sociais. Por meio do facebook, a mulher realizou dois convites, mas o homem negou o primeiro. Ele acreditava que a mulher estava casada e não queria ter amizade. Segundo o idoso, só Deus para separar o casal e que ambos nunca se esqueceram.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alzira pontua que o mundo deu muitas voltas, mas provou que o amor é infinito. Ela casou na década de 1970, teve dois filhos e há 15 anos ficou viúva. "Um dia resolvi procurar o meu primeiro amor no 'face'. Acabei encontrando e convidando o Nelson para ser meu amigo. Ele negou o convite e até que um dia ele respondeu com um bom dia. Fiquei toda feliz! Voltamos a conversar e nesta quinta-feira completamos dois meses de casados. Esse amor nunca foi esquecido. O que era para ser lá atrás estamos vivendo agora. Estamos felizes e as pessoas devem acreditar no amor", comemora.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.