Amarelo, como é chamado, apareceu na paróquia em meados de 2019, ainda filhote, e logo foi aceito por todos
A Paróquia São Sebastião, em Piraúba, realizou um encontro de coroinhas das paróquias da Diocese de Leopoldina neste domingo (25), mas um, em especial, chamou atenção: o "CÃOroinha", chamado Amarelo, que, vestido a caráter, participou da celebração e foi homenageado.
O momento, filmado pela colaboradora da Pastoral da Comunicação, Fátima Gravina, fez sucesso nas redes sociais e não faltaram elogios ao cão. Ao lado do padre José Cambraia de Oliveira Júnior, o animal foi chamado para subir no altar e encantou as crianças e outros fiéis.
Segundo moradores, o vira-lata Amarelo participa da maioria das missas celebradas na paróquia e é o primeiro a entrar assim que as portas se abrem. Depois, acompanha os fiéis pelas ruas.
"E é sempre assim, chega a hora da missa ele vai e fica andando na igreja, principalmente na missa das crianças. E se chega outro cachorro ele não permite. Fica na porta deitado tomando conta. Ele também participa dos parabéns durante as missas. Começa a cantar, ele já levanta, dá uma voltinha e na hora da bênção final ele puxa a fila", explicou o padre.
Amarelo apareceu na paróquia em meados de 2019, ainda filhote, e logo foi aceito por todos. Os primeiros cuidados foram dados pelo antigo pároco, padre Márcio Arthur, que tinha cachorros e passou a alimentá-lo.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J