É para garantir tranquilidade e facilidade ao participar do pleito
Com menos de um mês para o primeiro turno das eleições municipais de 2024, marcado para 6 de outubro, os eleitores são aconselhados a atualizar o aplicativo e-Título o quanto antes, visando garantir maior tranquilidade e evitar transtornos no dia da votação. A orientação partiu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que destacou a importância de evitar “filas virtuais” ou possíveis falhas de conexão causadas pelo grande volume de acessos simultâneos próximo à data do pleito.
Na última quinta-feira, 5 de setembro, a ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, reforçou a facilidade do procedimento, incentivando os eleitores a se anteciparem. A atualização pode ser realizada diretamente nas lojas de aplicativos Google Play e Apple Store.
A versão mais recente do e-Título, lançada em 1º de setembro, conta com melhorias no sistema de identificação por biometria e na consulta ao local de votação. Além de servir como versão digital do título de eleitor, o aplicativo oferece funcionalidades como justificativa de ausência no pleito, emissão de certidões, e inscrição como mesário voluntário.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J