Quarta-feira, 02 de abril de 2025
Buscar
Fechar [x]
ESPORTES
01/04/2025 16h05

Braçonortenses seguem para ISF Gymnasiade 2025, na Europa

Dos três representantes do paratletismo de Santa Catarina que farão parte da delegação brasileira, dois são membros da Asespp de Braço do Norte

Foto: reprodução

A disputa em um mundial é normalmente considerada um sonho distante. Porém, para Jane Neves Pereira e João Vithor Diamantina Vieira, de Braço do Norte, a partir desta terça-feira (1), será um símbolo de reconhecimento de muito esforço e dedicação. 



Eles seguiram nesta terça para São Paulo e na quarta-feira (2), embarcarão para Sévia, país europeu, onde serão realizadas as competições do ISF Gymnasiade 2025. O campeonato, que ocorrerá entre 4 e 14 de abril, é considerado o maior evento esportivo escolar do mundo. 



Vale ressaltar que apenas três membros da delegação de atletismo são de Santa Catarina, destes, dois são os membros da Associação Esportiva e Paradesportiva (Asespp) de Braço do Norte.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A técnica da Asespp, conhecida como Janinha, atua há 13 anos na área. Além de ser a única técnica catarinense do paratletismo, também é a única mulher na função. Ela conta que é uma alegria imensa representar o Brasil em uma competição internacional.



“O Brasil é um país grande e com grandes potências no paratletismo. Em nosso Estado também são inúmeros os grandes atletas em clubes, com ótimas estruturas. Então é um imenso orgulho para nós que somos de um município pequeno, que temos recursos limitados, poder fazer parte do maior mundial esportivo escolar”, comemora.



Para o diretor de esportes de Braço do Norte, Fernando Lessa, ter representantes em um evento deste nível traz uma grande sensação de orgulho, pois o município sempre buscou melhorar a estrutura tanto física quanto profissional.



“Nossa luta é para que atletas como João e profissionais como a professora Jane, alcancem sempre a excelência e melhores resultados para Braço Do Norte. Por sabermos que são os únicos catarinenses, não temos dúvidas de que estamos no caminho certo, é um orgulho para nós Braçonortenses”, comemora Lessa.



Delegação



A delegação brasileira é composta por 353 membros. Ao todo, serão 246 atletas, destes 217 no masculino e 126 no feminino. No paratletismo, apenas oito atletas brasileiros seguirão para a disputa, destes apenas João representará Santa Catarina. Ele competirá no lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.