Nova Zelândia, Austrália e ilhas do Pacífico já celebram o início do novo ano
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ano de 2026 já começou em alguns países como os da Oceania, enquanto o Brasil ainda aguarda a virada do calendário. As primeiras regiões do mundo a celebrar a chegada do novo ano foram a Nova Zelândia, Kiribati e Tonga, que já deram início às comemorações.
Na Austrália, onde a virada acontece às 10h no horário de Brasília, os festejos começaram ainda antes da meia-noite. Os tradicionais “fogos da família” foram lançados às 21h30 no horário local, o equivalente a 7h30 em Brasília. O evento é voltado principalmente para crianças e famílias que preferem comemorar mais cedo e evitar grandes aglomerações.
Na Nova Zelândia, a cidade de Auckland marcou a chegada de 2026 com a tradicional queima de fogos na Sky Tower, um dos principais cartões-postais do país, reunindo moradores e turistas.
Em outras regiões da Oceania, como as Ilhas Salomão e o arquipélago de Kiribati, o novo ano também já começou, com celebrações que seguem as tradições locais e reforçam o simbolismo da virada em um dos primeiros pontos do planeta a entrar em um novo ciclo.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.