Modalidade EJA permite concluir ensino fundamental e médio de forma rápida em sete municípios da região
Foto: Divulgação Hora Hiper
Os representantes da Coordenadoria Regional de Educação falaram nesta quinta-feira, 5, no jornal Hora Hiper da rádio Hiperativa FM, sobre o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e a modalidade de ensino EJA, voltada para jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade certa. Segundo o professor Mario Cesar Heidemann Pereira, o EJA faz parte do Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e da Qualificação da Educação de Jovens e Adultos, oferecendo ensino fundamental em até dois anos e ensino médio em 1,5 ano.
O CEJA de Braço do Norte é a sede central da região do Vale, que abrange sete municípios: Braço do Norte, Armazém, Grão Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Martinho e São Ludgero. As unidades descentralizadas estão localizadas em Rio Fortuna (EEB Nossa Senhora de Fátima), São Ludgero (EEB São Ludgero), Armazém (EEB Monsenhor Francisco Giesberts) e São Martinho (EEB Fridolino Hülse). Municípios como Grão Pará e Santa Rosa de Lima oferecem a modalidade por meio da prefeitura.
A coordenadora da região, Luciana Soethe, destacou que não há limite máximo de idade para se matricular, apenas idade mínima: 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio. Os interessados podem se dirigir a uma das unidades com documento de identidade, comprovante de residência e histórico escolar.
Em Braço do Norte, as matrículas podem ser feitas diretamente na sede do CEJA, que oferece aulas nos turnos da manhã, tarde e noite, permitindo que alunos conciliem os estudos com outras atividades. A iniciativa representa uma oportunidade de retomar a educação de forma rápida e flexível para jovens e adultos da região. Mais informações no número: (48) 3651-1912.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.