Crime teria sido motivado por briga durante festa de Carnaval; vítima foi morta a tiros em fevereiro de 2024
Está sendo realizado nesta quarta-feira (10), em Braço do Norte, o julgamento de dois homens acusados de envolvimento no assassinato de um jovem de 18 anos, morto a tiros no dia 8 de fevereiro de 2024. O caso, que teve grande repercussão na cidade, é analisado pelo Tribunal do Júri, e os réus respondem por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo o Ministério Público, um dos acusados também responde por porte ilegal de arma de fogo. A motivação do crime teria sido uma briga ocorrida dias antes, durante uma festa de Carnaval, quando a vítima teria se envolvido em uma confusão com os acusados em um bar da cidade.
De acordo com informações divulgadas pelo portal ND, na noite da briga, o jovem teria usado uma faca para se defender e acabou ferindo um dos envolvidos. Poucos dias depois, no dia do crime, dois homens foram vistos se aproximando da vítima. Um deles efetuou os disparos, enquanto o outro teria auxiliado na fuga.
O corpo do jovem foi encontrado caído de bruços ao lado de um Chevrolet Corsa. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito. A Polícia Militar realizou buscas, mas os suspeitos fugiram e não foram localizados na ocasião. A expectativa é de que a sentença seja definida até o fim do dia.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.