Homem de 41 anos foi detido no bairro São João com um revólver, R$ 7.500 em espécie, balança de precisão e anotações ligadas ao tráfico de drogas
A Polícia Militar prendeu na noite desta sexta-feira (9) um homem de 41 anos, suspeito de liderar uma facção criminosa em Tubarão e região. A ação aconteceu por volta das 20h30 no bairro São João, margem esquerda da cidade, após denúncias indicando que o suspeito seria o responsável pela arrecadação de dinheiro do tráfico, bem como pela organização dos pontos de venda de entorpecentes.
Durante a operação, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) se dirigiram até a residência indicada nas denúncias e avistaram o suspeito no pátio. Ao perceber a presença da guarnição, ele tentou fugir para o interior da casa, mas acabou abordado pelos agentes após retornar ao quintal.
Ao ser questionado, o homem confessou que havia uma arma de fogo escondida em uma mochila. Na sequência, os policiais encontraram um revólver calibre .38 e 84 munições intactas, além de R$ 7.500,00 em espécie, valor que foi apontado pela esposa do suspeito, de 33 anos, como estando guardado em uma gaveta do imóvel.
Também foram apreendidos no local uma balança de precisão e anotações com nomes de envolvidos e registros ligados à atividade de tráfico de drogas na cidade, reforçando os indícios de organização criminosa.
O suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de organização criminosa, posse irregular de arma de fogo, posse de munição e resistência. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J