Polícia Militar encontra joias furtadas após jovem confessar envolvimento e delatar o próprio tio
Um caso inusitado de crime em família foi registrado pela Polícia Militar nesta terça-feira (21), em Imbituba. Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição avistou um jovem de 19 anos com as mesmas roupas usadas em um furto ocorrido no dia anterior, em um condomínio da cidade.
Ao ser abordado, o rapaz confessou ter furtado uma bicicleta e revelou que havia emprestado o veículo para o próprio tio que, segundo ele, utilizou a bike para cometer outro furto, dessa vez em uma joalheria durante a madrugada.
O jovem indicou o local onde o familiar estaria hospedado, em um rancho nos fundos de uma residência próxima. Com autorização do morador, os policiais realizaram buscas e encontraram a bicicleta furtada, além de 93 peças entre joias e bijuterias, além de roupas com objetos escondidos nos bolsos, todos supostamente relacionados ao crime na loja.
O tio, apontado como autor do segundo furto, não foi localizado. O jovem de 19 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Laguna, onde prestou depoimento e os materiais apreendidos foram entregues para os devidos procedimentos legais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.