As vítimas são quatro homens e uma mulher, entre 23 e 54 anos
O governo do Estado de São Paulo confirmou, no final da tarde desta quarta-feira (8), a quinta morte causada por intoxicação por metanol. As vítimas são três homens, de 54, 46 e 45 anos, todos moradores da capital paulista, uma mulher de 30 anos, de São Bernardo do Campo, e um homem de 23 anos, de Osasco.
Além dos óbitos, o governo informou que há 15 casos confirmados de intoxicação pela substância e outros 181 em investigação, além de seis mortes ainda sob análise.
A cidade de São Paulo concentra o maior número de ocorrências confirmadas, com 16 casos. Em seguida aparecem Osasco, São Bernardo do Campo, Itapecerica da Serra e Guarulhos, com um caso cada.
Durante as ações de fiscalização realizadas nesta quarta-feira, as autoridades sanitárias interditaram um estabelecimento na zona Leste da capital, onde foram encontradas condições sanitárias inadequadas e alimentos vencidos. No local, os fiscais apreenderam seis garrafas de bebidas alcoólicas.
De acordo com o governo estadual, desde o início das investigações 12 estabelecimentos já foram interditados e 23 locais fiscalizados pelas equipes da Vigilância Sanitária Estadual, em parceria com as vigilâncias municipais, o Procon e a Polícia Civil.
A Secretaria da Fazenda e Planejamento também adotou medidas preventivas, suspendendo a inscrição estadual de seis distribuidoras e dois bares, totalizando oito estabelecimentos.
As autoridades reforçam o alerta para que a população evite o consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa e denuncie pontos de venda suspeitos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.