A notícia de que ela seria de Braço do Norte é falsa. Polícia Militar divulgou um comunicado
Uma idosa de 63 anos foi sequestrada na noite desta quinta-feira (28) em Balneário Rincão, no Sul do Estado, por quatro homens armados. Eles invadiram o carro da mulher e partiram em direção à Serra. Após liberarem a vítima, houve uma perseguição policial e três dos quatro suspeitos acabaram morrendo.
Segundo a Polícia Militar de Lages, a vítima foi liberada na madrugada desta sexta-feira (29) em Bom Jardim da Serra, cerca de 46 km distante de onde ela vivia. Ela entrou em contato com a polícia que passou a procurar os sequestradores.
O veículo foi identificado ao passar pelo posto da Polícia Militar Rodoviária de Painel. O grupo passou a ser perseguido pela polícia. Na altura da localidade Índios, às margens da BR-282, o carro onde estavam os suspeitos perdeu o controle e colidiu contra uma mureta. Três criminosos conseguiram fugir e um foi preso. Um revólver foi apreendido com o suspeito.
Os outros três entraram em um matagal onde foram perseguidos pelas forças de segurança. Ao serem localizados, eles teriam atirado contra os policiais. Houve uma troca de tiros e os suspeitos acabaram mortos no confronto.
A vítima foi levada a um hospital de Lages, segundo a PM, ela não apresentava ferimentos. A família foi acionada para levar a idosa de volta para casa. A polícia não soube informar detalhes sobre motivação do sequestro.
A Polícia Militar de Braço do Norte fez um comunicado , sendo que muitos acreditam que a senhora sequestrada é do município.
COMUNICADO À IMPRENSA
.
Circulam informações em diversos sites de imprensa, de que na madrugada desta sexta-feira, 29, uma mulher de 63 anos foi sequestrada na cidade de Braço do Norte, cuja ação encerrou-se em Lages com 03 criminosos mortos e 01 preso. INFORMAMOS QUE A NOTÍCIA ESTÁ EQUIVOCADA. Segundo fonte Boletim de Ocorrência registrado pelas guarnições na cidade de Lages, o acompanhamento iniciou em Balneário Rincão (local onde aconteceu o sequestro e a mulher atualmente reside), com continuidade na BR-282 e término em Lages. A vítima encontra-se hospitalizada.
Orientamos a população a certificar-se das informações que são divulgadas antes de compartilhá-las, a fim de evitar tamanha repercussão baseada em notícias falsas, causando sentimento de insegurança nas pessoas.