Homem de 29 anos foi detido após investigações confirmarem indícios de abuso contra menino de 8 anos
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (30) um psicólogo de 29 anos suspeito de abusar sexualmente de uma criança durante uma consulta em Brusque, cidade do Vale do Itajaí. A operação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) do município, com apoio da Polícia Científica.
A investigação começou após os pais de um menino de 8 anos registrarem um boletim de ocorrência relatando o abuso, ocorrido em 2 de abril deste ano. A criança passou por exame na Polícia Científica, que constatou a presença de espermatozoides em uma das roupas entregues pela família. O material foi coletado para análise e usado como base nas diligências.
Durante a apuração do caso, o suspeito se recusou a fornecer material biológico para confronto genético, o que motivou a solicitação de mandados de busca e apreensão em sua casa e no consultório, localizado no centro de Brusque. As equipes recolheram mídias, itens de higiene pessoal e outros materiais que podem auxiliar no inquérito.
Psicólogo é preso em SC suspeito de abusar sexualmente de criança durante consulta | Foto: PCSC.
Além das evidências recentes, a Polícia Civil revelou que o profissional já havia sido denunciado em 2022 por supostos atos libidinosos contra outra criança, de 4 anos, também durante atendimento psicológico. Por conta da gravidade dos fatos e do risco de novos abusos — já que ele seguia atendendo crianças — a Justiça autorizou sua prisão preventiva.
A atuação rápida da Polícia Civil foi possível graças à percepção da mãe da vítima, que notou mudanças no comportamento do filho e manteve um diálogo aberto, possibilitando que ele relatasse o que havia acontecido. Segundo a DPCAMI, o caso mostra a importância da escuta ativa e da educação sexual feita com respeito e sensibilidade no ambiente familiar.
Denuncie!
A Polícia Civil orienta que qualquer suspeita de abuso seja denunciada de forma anônima pelos canais oficiais: Disque 181, site denuncias.pc.sc.gov.br ou WhatsApp (48) 98844-0011. A identidade do denunciante é preservada.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J