As aves constam na lista de espécies ameaçadas devido ao tráfico e só podem ser criadas em cativeiro com autorização do Ibama
Policiais rodoviários federais flagraram na manhã deste domingo (7), na BR-101, em Tubarão, pássaros silvestres presos em gaiolas e caixas de leite. Eles estavam dentro de um Classic, com placas de Novo Hamburgo (SC).
Durante a abordagem ao veículo, os agentes encontraram 12 aves em gaiola. Outras cinco eram mantidas presas em caixas de leite. Foram resgatados, no total, 17 animais da espécie Bico-de-pimenta.
As aves constam na lista de espécies ameaçadas devido ao tráfico e só podem ser criadas em cativeiro com autorização do Ibama. Os pássaros foram entregues a 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Laguna.
O motorista responderá por crime ambiental (artigo 29 da Lei 9.605/98), que prevê pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai