Sábado, 14 de março de 2026
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
13/03/2026 17h42

PRF flagra caminhão com alimentos transportados junto a produtos químicos na BR-101, em Tubarão

Carga com pó de bebida láctea estava ao lado de substâncias inflamáveis e corrosivas durante fiscalização em Tubarão

Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal flagrou, durante fiscalização nesta sexta-feira (13), um caminhão-baú transportando alimentos junto a produtos perigosos na BR-101, em Tubarão. A situação foi considerada uma infração sanitária e ambiental.



Durante a abordagem, os agentes encontraram pó de bebida láctea sendo transportado ao lado de produtos como impermeabilizantes, líquidos inflamáveis e substâncias corrosivas.



A Vigilância Sanitária de Tubarão foi acionada para acompanhar a ocorrência. A empresa responsável pelo transporte foi autuada por descumprir normas sanitárias, e os alimentos precisaram ser transferidos para outro caminhão.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fiscalização focada no transporte de produtos perigosos ocorreu ao longo da semana e foi encerrada nesta sexta-feira na BR-101. A ação contou com a participação de diferentes órgãos, entre eles a Defesa Civil, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina e o Conselho Regional de Química.



Ao todo, 223 veículos de carga foram fiscalizados durante a operação. Os agentes identificaram 130 irregularidades relacionadas à legislação de transporte de produtos perigosos e outras 229 infrações com base no Código de Trânsito Brasileiro.



Segundo os órgãos de fiscalização, acidentes envolvendo cargas perigosas — como explosivos, gases, líquidos inflamáveis, substâncias tóxicas, radioativas ou corrosivas — podem provocar graves consequências, tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente, devido ao risco de contaminação tóxica. Além disso, o motorista também fica exposto a riscos elevados caso não conheça os procedimentos adequados para cada substância ou não utilize os equipamentos de proteção obrigatórios.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.