Carga saiu de Porto Alegre e seguiria até São Paulo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na nesta quinta-feira (9), uma carga milionária de produtos estrangeiros sem nota fiscal na BR-101, em Paulo Lopes. O material incluía vinhos finos, perfumes e cosméticos de alto valor, que seriam levados até o interior de São Paulo.
O motorista do caminhão, inicialmente, afirmou que o veículo estava vazio. No entanto, após questionamentos dos policiais, ele confessou que transportava mercadorias. Ao abrirem o compartimento de carga, os agentes encontraram mais de cinco mil itens. Alguns dos vinhos apreendidos são avaliados em mais de R$ 10 mil por garrafa no mercado brasileiro.
Segundo o depoimento do condutor, o carregamento foi retirado em Porto Alegre (RS) e seria entregue em um posto de combustível na rodovia dos Bandeirantes, no interior paulista. Pelo transporte, ele receberia o valor de R$ 1,5 mil. A carga foi encaminhada à Receita Federal, na Grande Florianópolis, para avaliação e contagem oficial.
O motorista foi detido e deve responder pelos crimes de contrabando e descaminho. O primeiro se refere à importação de produtos proibidos, enquanto o segundo diz respeito à entrada legal de mercadorias sem o pagamento de impostos. A pena pode chegar a até 10 anos de prisão, considerando os dois crimes.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.