Jovem de 19 anos foi detido em Criciúma quase um ano após o crime; Regene Sartor foi morta a tiros durante assalto em casa
Foi preso o segundo suspeito de envolvimento na morte da agente comunitária Regene Sartor Soratto, de 58 anos, assassinada durante um assalto em agosto de 2024 em Morro da Fumaça. O jovem, de 19 anos, foi detido nesta quarta-feira (30) em casa, no bairro Boa Vista, em Criciúma, cidade vizinha ao local do crime.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado durante o andamento das investigações e, com base nas novas informações, a corporação solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pelo Poder Judiciário. Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.
O primeiro envolvido no crime já havia sido preso cerca de 15 dias após o latrocínio, ainda em 2024. Ambos tinham 18 anos na época da ação criminosa.
Regene Sartor foi morta no dia 14 de agosto, dentro da própria casa, após dois homens armados invadirem o imóvel. Conforme o relatório da Polícia Militar, os assaltantes se identificaram como policiais antes de entrar e exigiram o celular da vítima. Durante a abordagem, Regene foi baleada no tórax e morreu no local.
A agente comunitária era servidora pública da Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça havia 19 anos e era muito conhecida na cidade. O crime causou grande comoção entre os moradores e mobilizou esforços das forças de segurança para elucidar o caso.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.