A operação teve como objetivo cumprir um mandado de prisão preventiva, cinco mandados de busca e apreensão e dois afastamentos de funcionários públicos
Foi realizada na manhã de hoje (12) a "Operação Holerite", uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio das delegacias de Imbituba e Laguna, em parceria com a Polícia Científica. A operação teve como objetivo cumprir um mandado de prisão preventiva, cinco mandados de busca e apreensão e dois afastamentos de funcionários públicos, em decorrência de investigações sobre desvios de verbas do município de Imbituba.
As diligências conduzidas pela Polícia Civil, Polícia Científica e Controladoria Municipal revelaram que o esquema vinha acontecendo desde 2010. O funcionário de RH alterava dados no sistema de folha de pagamento, inserindo informações falsas para beneficiar a si e a seus familiares. As irregularidades identificadas incluíam:
Após receber os valores indevidos, o servidor excluía os registros fraudulentos para evitar detecção, o que dificultava a fiscalização.
Com base nos dados coletados, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do funcionário de RH, o afastamento de dois servidores e cinco mandados de busca e apreensão. O Poder Judiciário deferiu os pedidos após parecer favorável do Ministério Público.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J