Terça, 22 de junho de 2021
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
07/02/2021 10h27

Policiais militares são afastados das funções sobre o caso Diego Scott

Eles estavam fazendo serviços de rotina administrativa no quartel da corporação

Os dois policiais que atenderam à ocorrência na casa de Diego Bastos Scott, 39 anos, há três semanas, estão afastados das funções na corporação. A medida foi adotada para evitar prejuízos à sindicância aberta pela Polícia Militar para apurar a ação policial do dia 15 de janeiro. Naquela tarde, a guarnição foi acionada para apartar uma discussão familiar entre Diego e o pai, mas após isso, o homem não foi mais visto.



Diego foi colocado dentro da viatura e deixado no loteamento Laguna Internacional. Porém, inicialmente, constava no boletim de ocorrência que ele não estava no local. Esse ponto deixou a família cercada de dúvidas e incertezas sobre o que teria ocorrido com o homem após ter sido algemado e posto no compartimento do carro.



O major Josias Machado, subcomandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) confirma que os dois foram afastados. Inicialmente, os agentes haviam passado por remanejamento de escala e, ao invés de cumprirem funções nas ruas, estavam fazendo serviços de rotina administrativa no quartel da corporação.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa medida foi solicitada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil. “Houve representação policial formulada pela DIC para suspender o exercício da função e proibição de se ausentar da comarca, cuja decisão foi deferida no dia 29 de janeiro e cumprida dia 2, terça feira, quando foram interrogados pela Polícia Civil”, informa o delegado Bruno Fernandes, titular das investigações.



“Em princípio, ambos estão afastados de qualquer serviço policial militar e estamos aguardando, efetivamente, o final das investigações para verificar qual vai ser a opção com relação à lotação dos policiais militares”, comenta o subcomandante.



Um dos policiais cumpre afastamento há mais tempo, por recomendação médica, segundo o oficial. Já o outro voltou para sua cidade de origem, uma vez que estava atuando pela PM de Laguna apenas para reforçar o efetivo da corporação durante a Operação Veraneio.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai

Fonte: Agora Laguna - Polícia Militar / Foto: Elvis Palma
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia