Crime ocorreu em dezembro de 2024 e dois dos suspeitos eram menores de idade na época, mas já estavam envolvidos em outros delitos na região
A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu, na última semana, as investigações sobre o furto de uma caminhonete Toyota Hilux, ocorrido no bairro Orvalho, em Sangão, no final de 2024. Três pessoas foram identificadas como responsáveis pelo crime, dois deles menores de idade na época dos fatos.
O crime aconteceu durante a madrugada, quando os suspeitos invadiram a residência de um empresário enquanto ele dormia. Além do veículo, foram levados objetos pessoais, televisores e bebidas alcoólicas.
A primeira fase da investigação teve como foco a localização da caminhonete. Com o apoio do helicóptero do SAER (Serviço Aeropolicial da Polícia Civil), agentes da Delegacia de Polícia de Sangão conseguiram localizar o veículo em uma área de mata, próxima a uma antiga mina, após quase uma semana de buscas intensas.
Na segunda fase, os esforços foram voltados à identificação dos autores do crime. As diligências contaram com apoio da Delegacia de Polícia de Jaguaruna e da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Criciúma. As investigações confirmaram que os criminosos não eram moradores de Sangão e já estavam envolvidos em outros furtos e roubos de veículos de luxo na região sul do estado.
Os três suspeitos foram indiciados em procedimentos distintos: um inquérito policial para o maior de idade e um procedimento de apuração de ato infracional para os dois menores. Todos os envolvidos já são maiores atualmente e dois deles já estão presos por outros delitos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.