Barracão no bairro Primavera, em Pinhalzinho, era usado para armazenamento de drogas; ninguém foi preso
Foto: Divulgação PMSC
A Polícia Militar de Santa Catarina localizou, na madrugada deste sábado (17), um grande depósito de drogas às margens da BR-282, no bairro Primavera, em Pinhalzinho, no Oeste do estado. A ocorrência foi atendida por equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) e resultou na apreensão de quase duas toneladas de maconha.
A guarnição foi acionada após denúncias de barulhos suspeitos vindos de um barracão e da saída de um veículo do local em horário incomum. Diante da informação, os policiais se deslocaram até o endereço indicado e iniciaram a averiguação dos galpões existentes na área.
Durante a verificação, por meio de janelas que estavam abertas, os policiais visualizaram diversos volumes empilhados junto às paredes, embalados de forma característica para armazenamento de entorpecentes. A suspeita de que o local funcionava como um grande depósito de drogas já era conhecida pelas equipes da região e foi reforçada com a constatação inicial.
Com o apoio de policiais da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras do 11º BPM/Fron, de São Miguel do Oeste, e após troca de informações com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, as equipes acessaram o interior do barracão. No local, foi confirmada a presença de um depósito de grande porte de maconha.
Após a pesagem, a droga totalizou 1.934,65 quilos, além da apreensão de uma balança utilizada para o manuseio do material. Apesar de não haver pessoas no momento da ação, foram encontrados sinais de que o espaço vinha sendo utilizado com frequência, como embalagens de alimentos, cadeiras e indícios de uso das instalações sanitárias.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó, onde foram adotados os procedimentos legais. O caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pelo depósito e pela droga apreendida.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.