Automóvel foi incendiado durante a madrugada deste domingo; suspeito fugiu antes da chegada da polícia
Foto: Ilustrativa/ PMSC
Um incêndio criminoso mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (18), no bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão. A ocorrência foi registrada por volta das 3h, na Rua Laura Cavalcante, após a denúncia de que um homem teria ateado fogo em um veículo e ameaçado incendiar uma residência próxima.
Ao chegarem ao local, os bombeiros já atuavam no combate às chamas, que tomaram grandes proporções e colocaram em risco imóveis vizinhos. O fogo atingiu um GM Corsa Wind, estacionado no pátio de uma empresa, e foi controlado antes que se espalhasse para as casas ao redor.
O suspeito não foi localizado. No entanto, imagens recebidas pelo Centro de Operações do Corpo de Bombeiros mostram um homem sem camisa e usando boné no segundo andar de uma residência próxima, observando o veículo em chamas no início do incêndio.
Moradores relataram que os proprietários da casa ao lado não estavam na cidade no momento, pois estariam na praia, e afirmaram não conhecer o homem visto nas imagens. O imóvel estava com o portão parcialmente aberto e com luzes internas acesas, mas aparentava estar vazio. O local possui câmeras de monitoramento, que poderão auxiliar na investigação.
O incêndio ocorreu dentro do terreno da empresa Infoco, que estava fechada no momento e sem representantes no local. Nenhum morador soube informar o paradeiro do autor do crime.
Após o controle da situação, a Polícia Militar realizou os registros necessários e o caso deverá ser investigado para identificar o responsável pelo incêndio criminoso.