Operação em Joinville resulta em cumprimento de mandados e prisão de suspeitos
A Polícia Civil de Santa Catarina, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (02) uma operação conjunta nas cidades de Imbituba e Joinville. A ação, que envolveu as delegacias de Imbituba e a 3ª DP de Joinville, visava desmantelar uma organização criminosa especializada em furtos a estabelecimentos comerciais. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.
Durante as buscas, um dos investigados tentou escapar por uma mata fechada, sendo capturado após três horas de procura no interior de uma escola em Joinville. A operação contou com o apoio de duas guarnições do PPT, Polícia Penal e Guarda Municipal de Joinville. O caso teve início em maio de 2024, quando um furto a uma Casa Lotérica em Imbituba revelou a atuação de uma associação criminosa que utilizava maquinário pesado para quebrar paredes e arrombar cofres.
Os investigadores descobriram que os criminosos realizavam levantamentos detalhados dos locais antes dos furtos. Durante a operação de captura, um dos autores tentou invadir uma creche e, posteriormente, pulou o muro de uma escola de ensino médio, a EEB Professora Marli Maria de Souza, onde foi finalmente detido. A ação coordenada entre as forças policiais ressalta o esforço contínuo para combater o crime organizado em Santa Catarina.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J