Cão policial localizou cerca de 100 gramas de maconha no bairro Campestre
Foto: Ilustrativa/ PMSC
A Polícia Militar de Santa Catarina apreendeu aproximadamente 100 gramas de maconha na noite desta quinta-feira (26), no bairro Campestre, em Tubarão.
A ação ocorreu durante a Operação Força Total, quando a guarnição do Canil realizava rondas em uma área conhecida pelo tráfico de drogas. Dois homens foram vistos em atitude suspeita, aparentemente realizando uma negociação de entorpecentes.
Ao perceberem a presença policial, um dos suspeitos fugiu, pulando muros de residências próximas, e não foi localizado. O outro homem foi abordado.
Com o apoio do cão policial K9 Maxx, os policiais identificaram indícios de droga em um terreno. No local, que se tratava de um imóvel abandonado, foram encontradas porções de maconha escondidas sob materiais de construção, já fracionadas e prontas para venda.
Como não havia entorpecentes com o homem abordado, nem elementos que o ligassem diretamente à droga, ele foi liberado. A substância foi apreendida e a ocorrência registrada para investigação.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.