A Venezuela foi atingida por dois terremotos, com magnitudes de 7,2 e 7,5
Crédito: AFP
Terremotos que atingiram a Venezuela na noite de quarta-feira deixaram ao menos 164 mortos, segundo informou a presidente Delcy Rodríguez na manhã desta quinta-feira. O número de feridos passa de mil, e há registros de vítimas ainda sob escombros de prédios e residências que desabaram.
De acordo com a agência Reuters, o governo venezuelano anunciou a criação de um fundo de US$ 200 milhões, com recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI), para apoiar a reconstrução da infraestrutura do país.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) estima que o número de mortes pode ultrapassar 10 mil e chegar a até 100 mil.
A Venezuela foi atingida por dois terremotos, com magnitudes de 7,2 e 7,5. Segundo autoridades locais, foram registradas mais de 20 réplicas após os tremores principais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.