Quinta, 25 de julho de 2024
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
15/06/2024 09h04

Operação Presságio: investigados são denunciados por corrupção e falsidade ideológica em SC

Informação foi confirmada pelo órgão na quinta-feira, que apura supostas irregularidades no repasse de recursos do município para projetos sociais e esportivos

Foto: Polícia Civil, Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu à Justiça as três primeiras denúncias contra nove investigados na Operação Presságio. A informação foi confirmada pelo órgão na quinta-feira (13), que apura supostas irregularidades no repasse de recursos do município para projetos sociais e esportivos.

No início do mês, a polícia havia indiciado 18 pessoas na segunda fase da investigação. Quatro dos suspeitos estão presos. São eles: Ed PereiraRenê JustinoCleber Ferreira e Lucas da Rosa Fagundes. 

Na denúncia, o MPSC também solicitou a manutenção das prisões para "evitar interferência na continuidade das investigações".

Novas diligências foram solicitadas à polícia para comprovar as irregularidades. As denúncias serão analisadas e, somente após o recebimento pela Justiça os denunciados passam a ser considerados réus na ação penal.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crimes investigados

O inquérito aponta que houve desvio de recursos para contratação de uma empresa que instalou tendas na Passarela Nego Quirido e a liberação do patrocínio para uma empresa que promoveu uma corrida de rua na capital e para outros projetos esportivos.

Entre as situações investigadas, está a suspeita de desvio de recursos envolvendo projetos sociais como um projeto de apoio a pessoas com autismo. O inquérito que trata o caso tem mais de 100 páginas.

Operação Presságio

A Operação Presságio teve duas fases até o momento. A primeira fase começou em janeiro deste ano por suspeitas de irregularidades na contratação da empresa que prestava serviço de recolhimento de lixo em Florianópolis em 2021.

Após essa primeira fase, os investigadores começaram a se aprofundar também em repasses de recursos da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte a projetos sociais e esportivos. E é nesta parte que é focada a segunda fase da operação.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J 


Fonte: Redação/G1
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.