Ação conjunta da Polícia Militar, Prefeitura, Celesc e Casan vistoriou 29 estabelecimentos para coibir crimes envolvendo metais e energia elétrica
Foto: Divulgação
Nesta semana, mais uma edição da Operação Fio Desencapado foi realizada em Criciúma. A ação conjunta da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal, com apoio da Celesc, Casan e empresas de telefonia, tem como objetivo fiscalizar estabelecimentos que compram e vendem sucata e combater o comércio ilegal de fios e metais, especialmente cobre.
Ao todo, 29 estabelecimentos foram vistoriados durante a operação. Até o momento, foram registradas três prisões em flagrante, duas por receptação de fios da rede pública, totalizando mais de 150 kg de fiação, e uma por furto de energia elétrica.
Além disso, foi lavrado um termo circunstanciado por porte de animais da fauna silvestre, com a apreensão de 14 aves de diferentes espécies, incluindo tico-tico rei, azulão, coleiros, tico-tico, currupião e tiê-preto.
Segundo a Polícia Militar, a operação busca coibir práticas criminosas ligadas à compra e venda de metais e ao furto de energia, garantindo segurança à população e preservando recursos públicos e ambientais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.