Um dos envolvidos no roubo ocorrido em 18 de julho está foragido; ação conjunta também apreendeu grande quantidade de crack
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, e a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta quinta-feira (7), a Operação Conveniência, que resultou na prisão de um dos autores de um roubo a um posto de combustíveis em Tubarão e na captura, em flagrante, de um casal por tráfico de drogas.
O crime ocorreu no dia 18 de julho, quando dois homens armados invadiram o Posto Real, renderam os funcionários e subtraíram diversos itens. A partir disso, foi instaurado inquérito policial. Com o avanço das investigações e a troca de informações entre as forças de segurança, os suspeitos foram identificados.
Com provas consideradas robustas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos e pela expedição de seis mandados de busca e apreensão, todos deferidos pelo Juízo das Garantias de Tubarão.
Durante o cumprimento das ordens judiciais nesta quinta-feira, um dos autores do roubo foi preso. O segundo envolvido ainda não foi localizado e é considerado foragido.
Além disso, durante a operação, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas, após ser encontrada uma quantidade significativa de crack em sua posse. As investigações continuam, e o inquérito policial será concluído e enviado ao Ministério Público dentro do prazo legal.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.