As ordens judiciais estão sendo cumpridas em cidades de SC e em outros estados
Uma grande operação policial está sendo realizada nesta segunda-feira (30) em diversas cidades de Santa Catarina, com foco no combate a um esquema de fraude em licitações e lavagem de dinheiro. A ação, que cumpre sete mandados de prisão preventiva e 50 de busca e apreensão, envolve mais de 150 policiais civis. As ordens judiciais também estão sendo cumpridas em outros estados, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor), apontou que o grupo criminoso atuava há anos, fraudando processos licitatórios relacionados a serviços de desratização, dedetização e áreas correlatas. Além disso, os investigados estariam envolvidos em manobras de ocultação de patrimônio.
Entre os resultados da operação estão o bloqueio de cerca de R$ 1 milhão e a apreensão de veículos de luxo, reforçando as suspeitas de lavagem de dinheiro.
As cidades catarinenses atingidas pela operação incluem Joinville, Navegantes, Itapema, Lages, Florianópolis, Biguaçu, São José, Blumenau, Criciúma, São João Batista, Rio do Campo, Canoinhas, Pouso Redondo e Fraiburgo. No Sul de Santa Catarina, Criciúma foi uma das principais localidades onde os mandados foram cumpridos, demonstrando a abrangência da investigação na região.
A operação também se estendeu para cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, como Victor Graeff (RS), Nonoai (RS), Curitiba (PR), Matinhos (PR) e São Paulo (SP).
A Decor segue investigando o caso, com o objetivo de desmantelar completamente o esquema de fraudes e recuperar os valores desviados.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J