Vítima foi arrastada após casal ser surpreendido por um buraco no mar; buscas duraram mais de uma hora
Foto: Bombeiros
Na noite desta quarta-feira (18), uma mulher de 41 anos morreu vítima de afogamento na região da Beira-Mar, nas proximidades da plataforma de pesca da Praia da Meta, em Balneário Arroio do Silva.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a vítima estava na companhia do namorado quando o casal decidiu entrar no mar. Durante o banho, ambos foram surpreendidos por um buraco na areia, situação comum em áreas de correnteza, e acabaram sendo arrastados. O homem conseguiu sair da água, mas a mulher foi levada pela força do mar.
A guarnição do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros deslocou-se até o local. Dois bombeiros comunitários que estavam de folga e nas proximidades também prestaram apoio às buscas.
Após cerca de 1h20min de varredura na água, a vítima foi localizada com o auxílio de pessoas que estavam na plataforma de pesca. Ela foi retirada do mar e as equipes iniciaram imediatamente o protocolo de Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Apesar das tentativas de reanimação, a morte foi declarada às 22h52.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.