Animal vivia sem comida e água, sendo alimentado por vizinhos
Uma mulher foi presa em flagrante por maus-tratos a um cachorro no bairro Pântano do Sul, em Florianópolis, na tarde desta quinta-feira (10). O caso foi acompanhado pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção Animal da Capital, com apoio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea).
Segundo a investigação, a mulher teria se mudado de residência e deixado o cachorro, sem raça definida, sozinho no imóvel. O animal estava sem comida e água adequadas, vivendo em um espaço sujo, e vinha sendo alimentado apenas com a ajuda de vizinhos, que improvisaram formas de jogar comida e água por cima do muro.
Após receber denúncias e fazer o acompanhamento do caso, a Polícia Civil e a Dibea organizaram uma vistoria no local. Durante a fiscalização, foi confirmado que o cachorro seguia abandonado nas mesmas condições. A mulher foi então presa em flagrante.
O cão, conhecido pelos vizinhos como Dog, foi resgatado pela Dibea e encaminhado para atendimento veterinário. Uma das vizinhas da tutora manifestou interesse em adotar o animal. A mulher foi encaminhada à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.