Bianca, de 11 anos, foi localizada pelo Corpo de Bombeiros cerca de quatro horas após a queda em Cambará do Sul
Foi divulgado na noite de quinta-feira (10) que a menina de 11 anos que havia caído de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, foi encontrada morta. Ela foi localizada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 17h30, cerca de quatro horas após a queda, com o auxílio de um drone. O corpo estava a aproximadamente 70 metros do ponto onde houve o acidente.
De acordo com os bombeiros, o resgate precisou ser feito com o uso de cordas, já que as condições climáticas impediram a atuação segura de aeronaves. As equipes chegaram até a menina por volta das 23h, quando confirmaram que ela já estava sem vida. O corpo foi retirado do local e encaminhado para perícia.
A vítima, identificada como Bianca, era natural de Curitiba (PR) e visitava o parque acompanhada dos pais. Ela tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). A queda ocorreu em uma área íngreme, sem cercas de proteção ou plataformas, localizada na parte central do cânion.
A empresa Urbia, responsável pela gestão da visitação nos parques da serra gaúcha, acompanhou as buscas junto às equipes de resgate. Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros manifestou pesar pela morte da criança.
Pelas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também lamentou o ocorrido. “Meu abraço e meu carinho à família, que certamente nesse momento sente uma dor imensa, uma perda irreparável. E minha gratidão aos nossos profissionais da segurança pública, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Brigada Militar, que se entregaram com muito compromisso nessa missão de resgate”, escreveu.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.