Quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
22/02/2021 22h04

Laguna: Polícia Civil prende homem que aplicava ‘golpe da maquininha’

Criminoso se encontrava hospedado em um hotel no município

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, finalizou nesta segunda-feira, (22), as investigações relacionadas ao crime conhecido como “o golpe da maquininha” que estavam ocorrendo no município. Ficou comprovado que uma possível associação criminosa do estado de São Paulo realizava ligações telefônicas à moradores de Laguna, preferencialmente idosos e informavam que seus respectivos cartões haviam sido clonados, dada a realização de compras de alto valor no município de Florianópolis.



Durante o golpe, o criminoso afirmava que a instituição financeira iria mandar um funcionário em suas residências, com a intenção de realizar o recolhimento dos cartões bancários, suas senhas, juntamente com a devida “carta de contestação”. Por fim, as pessoas acreditando no golpe empregado, repassavam os cartões ao estelionatário, que logo após, com auxílio de uma máquina de débito e crédito, realizava inúmeros saques nas contas das vítimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda se confirmou que o criminoso se encontrava hospedado em um hotel no município de Laguna, localizado em frente a uma conhecida agência bancária e que teria permanecido por no máximo 24 horas hospedado, oportunidade em que realizou, no mínimo, três crimes de estelionato contra vítimas diversas. 



O estelionatário já havia sido preso em flagrante no município de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, quando lá já teria praticado mais oito golpes semelhantes aos cometidos em Laguna.

Atualmente, o autor dos fatos encontra-se preso preventivamente na Unidade Prisional de Brusque, já que, ao sair do município de Laguna foi preso naquele município enquanto tentava praticar os mesmos golpes realizados nessa comarca.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.