Após a extinção das chamas, foi realizado o rescaldo
Um pavilhão de 900 m² de uma indústria de beneficiamento de cepilho foi atingido por um incêndio na madrugada desta terça-feira (14), no Centro de Sangão, às margens da SC-443. A ocorrência foi registrada por volta das 3h40 e mobilizou equipes dos Bombeiros Militares de Morro da Fumaça, Criciúma e os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna.
Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram que o fogo se concentrava na área de estoque de matéria-prima e ainda estava em crescimento. Após o gerenciamento dos riscos, foi iniciado o combate direto ao incêndio, utilizando uma linha adutora e duas linhas de ataque para proteger as máquinas e equipamentos da empresa.
Além das viaturas, o atendimento contou com o apoio de um caminhão-pipa da Prefeitura de Sangão e de uma pá carregadeira para a retirada do estoque de cepilho do interior do pavilhão. Após a extinção das chamas, foi realizado o rescaldo e o local foi deixado aos cuidados do proprietário, que foi orientado a manter a área isolada até a realização da perícia.
A ação conjunta evitou que o incêndio se alastrasse para outras áreas da indústria, minimizando os danos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J