Pai e filha estavam dormindo no momento do incidente, mas conseguiram sair a tempo. Bombeiros utilizaram cerca de 3 mil litros de água no combate às chamas
O Corpo de Bombeiros de Braço do Norte atendeu, na manhã desta terça-feira (13), uma ocorrência de incêndio em uma edificação localizada na rua Ana Walter Schuelter, no bairro Trevo. O chamado foi registrado às 10h18, após uma vizinha perceber a fumaça e acionar o socorro.
De acordo com o boletim oficial, tratava-se de um conjunto de casas de aluguel situadas no mesmo terreno. A estrutura atingida era uma edificação mista (alvenaria e madeira) de dois pavimentos. As chamas começaram na parte inferior (construída em alvenaria) e atingiram o forro e, consequentemente, o assoalho da casa localizada no andar superior.
No momento da ocorrência, havia muita fumaça, o que dificultava a identificação do foco do fogo. Os bombeiros agiram rapidamente, desligando o disjuntor de energia, isolando a área e iniciando o combate com o uso de mangueiras e equipamentos de proteção individual (EPI e EPR). Uma equipe de apoio de São Ludgero também foi acionada, já que a unidade ASU-523 estava em outro atendimento.
Foram utilizados aproximadamente 3 mil litros de água para controlar as chamas. Após o combate, foi feita a ventilação e resfriamento do local, além de orientações aos moradores e isolamento da área para futura perícia.
Segundo os bombeiros, os inquilinos do andar superior — um pai e sua filha — estavam dormindo no momento em que perceberam a fumaça subindo pelo assoalho. Eles conseguiram sair da residência a tempo e pediram ajuda à vizinha, que acionou o socorro.
Felizmente, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros destacou ainda a importância de não adentrar a edificação até a conclusão da perícia, para não comprometer a investigação das causas do incêndio.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J