Suspeito foi indiciado por crimes cometidos contra duas crianças da família
Nesta tarde, a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um idoso acusado de praticar estupro de vulnerável contra duas crianças. O inquérito foi instaurado para investigar um crime ocorrido este ano, envolvendo uma criança de 4 anos, cujo ato foi testemunhado por uma adolescente que denunciou o ocorrido a um adulto.
Durante as investigações, testemunhas revelaram que o suspeito já havia sido visto, anos atrás, tocando inapropriadamente outra criança da família. Este fato não foi denunciado na época. A Delegacia de Polícia de Grão-Pará auxiliou na investigação, ouvindo a testemunha que presenciou o crime anterior. A mãe de uma das vítimas confirmou em depoimento que há cinco anos viu o suspeito dando dinheiro a sua filha de seis anos e tocando suas partes íntimas, mas não denunciou por medo de não ser acreditada.
O inquérito policial, concluído na semana passada, confirmou a existência de testemunhas presenciais e duas vítimas, o que levou à representação pela prisão preventiva do indiciado. O Ministério Público foi favorável à medida, e o Poder Judiciário decretou a prisão, que foi cumprida hoje.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J