Suspeito era foragido da Justiça de Santa Catarina e foi localizado com ajuda da Interpol em Coimbra
Um homem suspeito de crimes sexuais contra crianças e adolescentes foi preso em Coimbra, Portugal, e transferido para o Brasil nesta segunda-feira (6). Ele era foragido da Justiça catarinense desde 2019, e foi localizado após ter o nome incluído na lista de procurados da Interpol.
Segundo a Polícia Federal, o suspeito armazenava e produzia material de pornografia infantil. Durante sua prisão em Portugal, foram encontrados arquivos com cenas de abuso infantil, o que resultou na detenção imediata. Ao mesmo tempo, no Brasil, a PF cumpria mandados de busca em Palhoça, em busca de mais provas.
A investigação teve início em junho de 2025, a partir de informações compartilhadas por órgãos internacionais. No total, foram identificados 1,8 mil arquivos contendo material de abuso sexual infantil sendo 471 produzidos pelo próprio suspeito, conforme apontaram os laudos periciais.
Após a extradição, o homem foi escoltado por agentes da Polícia Federal até o Aeroporto de Florianópolis e, de lá, encaminhado diretamente ao sistema penitenciário de Santa Catarina, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.