Segundo a PF, a quantidade de material encontrado equivale a aproximadamente 1,5 milhão de fotos em alta resolução ou a três mil horas de vídeo em qualidade HD
A Polícia Federal apreendeu cerca de sete terabytes de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil em Florianópolis, na manhã da última quinta-feira (18). Durante a ação, um homem foi preso em flagrante suspeito de armazenar as imagens e vídeos.
A apreensão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na capital catarinense. Segundo a PF, a quantidade de material encontrado equivale a aproximadamente 1,5 milhão de fotos em alta resolução ou a três mil horas de vídeo em qualidade HD, exigindo armazenamento avançado.
A identificação do suspeito foi possível por meio de técnicas de investigação cibernética e monitoramento. Na residência, os policiais também apreenderam equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento.
A Polícia Federal destacou que, embora a lei utilize o termo “pornografia infantil”, especialistas e organismos internacionais defendem a expressão “abuso sexual” para refletir a gravidade da violência sofrida pelas vítimas.
O órgão reforçou ainda a importância da prevenção, orientando pais e responsáveis a acompanharem a rotina virtual de crianças e adolescentes, observarem mudanças de comportamento e manterem o diálogo aberto sobre o uso da internet.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.