Policiais encontraram arma municiada, munições de diversos calibres e droga durante a ocorrência
Foto: PMSC
Um homem de 30 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia na tarde deste domingo (4), após uma ocorrência de ameaça registrada no bairro São Martinho, em Tubarão. A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h10 via COPOM.
No local, a guarnição conversou com uma mulher de 24 anos, que relatou ter sido ameaçada pelo companheiro com uma arma de fogo. Segundo a vítima, o homem teria pegado a arma e uma quantidade de drogas que estavam na geladeira da residência e seguido para a casa da mãe, informando ainda que no local poderiam existir munições.
Os policiais se deslocaram até a residência indicada e conversaram com o suspeito, que informou possuir uma arma de fogo Glock calibre 380. A mãe do homem autorizou a entrada da guarnição no imóvel. Durante a revista, a arma foi localizada em um cômodo, escondida em um bidê, registrada e municiada com 15 munições.
Em buscas no terreno externo da residência, os policiais encontraram, escondidas atrás de uma máquina de lavar roupas, sete munições de calibre .22 e outras de calibre .380, totalizando 168 munições de diversos calibres, além de dois carregadores alongados de calibre 9 mm. No mesmo terreno, em uma motocicleta Honda Biz, foram localizados 270 gramas de maconha no interior do banco.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com a arma, as munições e a droga. Ele foi enquadrado, em tese, pelos crimes de ameaça, tráfico de drogas e posse irregular de munição ou acessório de uso permitido.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.